
Luang Prabang
Quando for a Luang Prabang…
1. Dê um passeio pela parte velha da cidade
Admire os edifícios com influências coloniais francesas, tome uma bebida numa das muitas esplanadas e dê uma volta num tuk tuk… eléctrico! E não se esqueça que na parte antiga de Luang Prabang é proibido fumar em todos os espaços públicos (sim no exterior também!).

Rua Principal
2. Visite o antigo Palácio Real
Hoje transformado em Museu Nacional. No mesmo recinto estão o Teatro Nacional, com espectáculos de bailado regulares e o Templo Haw Pha Bang.
[Not a valid template]3. Dê um mergulho nas cataratas de Kouang Si
Espante-se com a cor da água e com a beleza do local. Suba até ao alto da cascata e caminhe até à nascente. Visite o santuário onde se protege o urso negro asiático e compre o almoço numa das muitas barraquinhas de comida situadas à entrada.

Cataratas de Kouang Si
4. Levante-se cedo e vá assistir à Ronda das Almas
Antes do nascer do sol já as ruas de Luang Prabang estão cheias de gente que prepara as oferendas para os monges que todos os dias saem dos templos e percorrem as ruas da cidade.
Participe ou simplesmente assista a esta cerimónia mas respeite o comportamento que lhe é pedido pela população local e que pode consultar nos postos de turismo ou neste site.

Luang Prabang – Ronda das Almas
5. …e de seguida vá tomar um pequeno-almoço com vista para o rio Mekong.
Depois de assistir à Ronda das Almas, vá tomar um grande pequeno-almoço num dos inúmeros restaurantes nas margens do rio Mekong.

Restaurante na margem do rio Mekong
6. Faça uma caminhada no Monte Phousi
Suba ao cimo do monte, admire a paisagem, visite os templos e fique para o pôr do sol.
7. Visite o Night Market
Compre os sacos de chá ou café decorados com motivos locais, artesanato (tenha cuidado com o “artesanato” made in China…) ou jante (bem e barato!) no mercado que todos os dias ao fim da tarde ocupa a rua Sisavangvong.

Night Market
Quando estive lá: Março de 2015
Vim de: Hanói (Vietname) num avião da Lao Airlines
Fui para: Pakbend (Laos) subindo o Mekong num “slow boat”